Melasma: O Que é, Sintomas, Tratamentos E Causas

O que é Melasma? Melasma é o surgimento de manchas escuras pela pele, que geralmente aparecem no rosto, no entanto pode processar-se em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, todavia assim como podes afetar os homens. Quando surgem pela gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico.

Advertisement

Melasma epidérmico: No momento em que há depósito aumentado de pigmento através da epiderme (camada mais breve da pele). Melasma dérmico: Caracterizado pelo depósito de melanina em torno dos vasos breves e profundos. Misto: No momento em que se tem excedente de pigmento pela epiderme em certas áreas e na derme em outras regiões. Ainda há 3 tipos comuns de padrão facial de melasma, o malar (maçãs do rosto), centrofacial (testa, bochechas, acima do lábio, nariz e queixo) e mandibular, conforme a localidade em que aparece.

Não há uma única circunstância estabelecida para o melasma, contudo domina-se que ele está relacionado principalmente à apresentação solar, entretanto também ao exercício de anticoncepcionais e outras algumas medicações, fatores hormonais, predisposição genética, muitas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez. A maior parte das pessoas com melasma possui um histórico de apresentação diária ou intermitente ao sol, se bem que bem como suspeita-se que o calor seja um fator subjacente.

Advertisement

É mais comum em mulheres, por volta de 90% dos casos, e àquelas com tons de pele mais escuro tem mais promessa de falar a doença. Apresentação ao sol, que a claridade ultravioleta estimula os melanócitos (que produzem os pigmentos de cor da pele, a melanina). Somente uma pequena quantidade de exposição solar podes fazer com que o melasma volte, mesmo em alguém que neste momento o tratou antecipadamente, e essa é uma das principais razões de já que os casos aumentam no verão.

Produtos cosméticos para o tratamento da pele que acabam por irritá-la são capazes de piorar os episódios de melasma. Altas temperaturas, exibição ao sol e período de verão. Os sintomas do melasma são escurecimento de áreas da pele expostas ao sol, majoritariamente no rosto. As cores variam de acordo com o tom de pele da pessoa e o modelo é irregular e, normalmente, simétrico, sendo semelhante dos dois lados do rosto. Caso apareçam manchas pela localidade do rosto ou pescoço a pessoa tem que procurar imediatamente um dermatologista para examinar o que está acontecendo. Remédios Caseiros Pra Gatos Com Agonia De Estomâgo recorrente de melasma, é primordial ver com o especialista o tipo e tratamento adequado para este momento.

Advertisement

O melasma não é cancerígeno, mas manchas na pele são capazes de ter incontáveis significados. Ao aparecimento de manchas no rosto e corpo humano é a toda a hora importante procurar Com toda certeza, Trata-se De Um Dificuldade Multifatorial . Estar preparado pra consulta pode facilitar o diagnóstico e otimizar o tempo. Com qual regularidade você se expõe ao sol e por quanto tempo? Costuma usar protetor solar? Neste instante teve outros capítulos de melasma anteriormente?

  • Está grávida ou com suspeita de gravidez
  • Leite Quente com Mel
  • Após tirar do fogo, você podes acrescentar açúcar se achar imprescindível
  • Ter problemas em se concentrar
  • Fazer um check-up uma vez por ano
  • De cálcio
  • Virar o pescoço bruscamente

Algum parente próximo (pais e/ou irmãos) imediatamente teve melasma? Imediatamente fez ou faz tratamentos com hormônios? Está grávida ou com suspeita de gravidez? É primordial transportar suas perguntas pra consulta por escrito, iniciando na mais importante, visto que isso garante que você poderá respostas para todas as perguntas importantes antes da consulta terminar. E caso tenha uma indecisão nova ao longo do atendimento ou tratamento, não hesite em perguntar ao profissional.

Advertisement

O dermatologista normalmente faz o diagnóstico de melasma reconhecendo a tua aparência típica de manchas pela face. Uma luminosidade negra (lâmpada de Wood) também podes ser usada para auxiliar no diagnóstico. É Zika, Dengue E Chikungunya: Apps Ajudam A Combater O Mosquito o tipo misto de melasma e muito duvidosamente é necessário uma biópsia da pele para apagar novas causas para a hiperpigmentação no local. Os tratamentos para melasma variam, contudo é considerável que o paciente sempre se proteja contra os raios ultravioleta e a luminosidade perceptível, e também procedimentos para o clareamento e uso de remédios tópicos e/ou orais.

Para começar o tratamento é Confira quatro Remédios Naturais Para as Varizes da proteção contra os raios solares, e, para isso, se necessita aplicar um agradável protetor solar com fator de proteção (FPS) mínimo de 30 nas regiões expostas do corpo. É significativo que o paciente dê preferência para os que oferecem proteção contra os raios ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB).

Advertisement

O filtro ajuda a estabilizar os benefícios do tratamento. Para socorrer na remoção das manchas conseguem ser utilizados cremes clareadores a apoio de hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinóico, ácido azelaico, entre algumas substâncias, e, os resultados demoram em torno de 2 meses pra apresentar-se. O mecanismo não funciona em todos os pacientes e, mesmo que os resultados apareçam mais mais rápido, é preciso tempo para estabilizar a condição e evitar que a mínima exibição ao sol traga os sintomas de volta.

Share This Story

Get our newsletter